7 ideias para personalizar sua festa de casamento

Blog Luminart . junho | 2019

Depois do pedido de casamento, vem a dúvida, e agora o que vai ter na festa? Organizar um casamento é uma atividade que requer tempo e muita dedicação. A única regra existente na hora de planejar o grande dia é: respeitar o desejo dos noivos!

A partir da definição do que o casal realmente quer, como ele gostaria que fosse o grande dia e de quanto ele pode investir, começa a corrida para a organização da festa dos sonhos. Pensando nisso e especialmente para o mês de maio, mês das noivas, preparamos uma lista com 7 ideias que farão a diferença no seu evento. Confira!

1. Cerimônia personalizada

Em busca de uma cerimônia que traduza a história do casal, muitos noivos têm recorrido à busca por celebrantes que não são os padres, pastores ou juízes de paz. Estes profissionais preparam a celebração de forma única a celebração.

As funções do celebrante dependem do tipo de cerimônia adotada pelos noivos. É importante ressaltar que em caso de cerimônia religiosa, ele não substitui a figura dos líderes religiosos, mas ele pode trazer mensagens e ritos extras que vão dar um tom mais pessoal para o momento. Alguns celebrantes possuem certificação para realizar cerimônias civis.

2. Kit banheiro

Muitos casais estão apostando na personalização também nos banheiros. O convidado(a) ao entrar no toilet encontra um material todo personalizado com a identidade visual do casamento e cheio de carinho. Além de fofo, o kit socorre os convidados em caso de algumas emergências.

O kit é diferente para banheiro feminino e masculino, já que as necessidades são distintas. Em ambos os banheiros, desodorante, linha e agulha, álcool em gel, sabonetes, enxaguante bucal, fio dental são essenciais. No toilet feminino o ideal é ter sempre também absorventes íntimos, acessórios para cabelo como grampos e ligas, enquanto no masculino não pode faltar gel para cabelo, por exemplo.

3. Drink assinado pelos noivos

Uma ideia para deixar o casamento ainda mais com a cara do casal, é ter na festa um drink criado pelo casal junto com um mixologista, profissional que estuda as misturas para fazer drinks. Os noivos podem só adicionar ingredientes à um drink já existente ou criar um do zero. É possível inclusive que os noivos coloquem as cores escolhidas para o casamento no drink, dando um toque ainda maior de personalização.

Outra ideia é dar nomes aos demais drinks oferecidos. Pode ser nome de alguns familiares, amigos, personagens de um filme ou série que o casal goste, enfim, o que a criatividade mandar!

4. Um “snack” que o casal ama

Os noivos adoram uma batata-frita? Ou vivem por aí comendo cachorro-quente juntos?

Aproveite esse momento para incluir os “snacks” favoritos do casal! Ofereça na festa uma versão (mesmo que mini) da comida preferida de vocês! Mini pizza, brigadeiro, cachorro quente, e por aí vai… Proporcione um momento gostoso e diferente que possa transmitir a personalidade do casal. Inclusive, você pode colocar um food truck ou uma food bike pra dar um diferencial a mais na festa.

5. Padrinhos e madrinhas sem pares

A escolha de quem vai apadrinhar um momento tão importante nem sempre é fácil, não é mesmo? Mas lembre-se, na festa de casamento o que vale é o desejo dos noivos.

Se vocês tiverem, por exemplo, seis amigas que querem muito que sejam madrinhas, mas não possuem o mesmo número de amigos, não tem problema, muitos noivos têm formado um grupo de pessoas importantes, sem se importar em formar pares. Depois eles montam o cortejo como ficar melhor. O importante é que estejam ali pessoas especiais para o casal.

6. Playlist colaborativa

Você pode criar uma playlist e pedir para seus padrinhos, por exemplo, adicionam sugestões de música. Elas podem tocar antes da cerimônia na recepção de convidados ou você pode compartilhar com o DJ ou com a banda que vai fazer a festa.

Esta é uma forma de permitir que aqueles que estão mais próximos também participem de maneira ativa do casamento, além de dar um charme especial ao evento.

7. Cenário personalizado para fotos

Você pode utilizar soluções de cenografia para fazer um ambiente separado onde os convidados possam tirar ótimas fotos. Um painel com a identidade visual do evento, por exemplo. A dica aqui é deixar a criatividade rolar. Dependendo do estilo do casamento, o cenário pode ser mais divertido, mais romântico, decorado com elementos diferentes como fitas, balões metalizados, iluminação especial.

Você pode fazer, por exemplo, um painel com um jardim vertical, dispor fotos dos noivos. O casal gosta de viajar? Uma opção interessante é nesse espaço colocar diversos Mapas Mundi e também fotos dos dois em viagens. As possibilidades são variadas. Deixe a criatividade fluir!

Gostou das dicas para personalizar o seu casamento? Se você quer ter soluções diferentes e criativas em iluminação, cenografia e estrutura, conte com a Luminart Eventos.

Você também vai gostar de ler: