Dicas para fazer o seu casamento em jardim

Blog Luminart . junho | 2019

Os casamentos realizados em jardim estão fazendo sucesso. Além de serem muito românticos, esses casamentos trazem à tona uma essência de contato com a natureza e com o que há de mais importante: a celebração do amor.

Se você está planejando o grande dia e gosta da ideia de realizar seu casamento em jardim, preparamos uma lista com 5 pontos que podem te ajudar.

1. Horário do casamento

Os casamentos em jardim são versáteis e proporcionam uma gama de possibilidades de horários. Manhã, tarde, noite, qualquer um desses é possível e adequado à esse tipo de lugar. 

De qualquer forma, seja durante o dia, de tarde ao pôr do sol, ou até mesmo à noite, o horário escolhido para a celebração influenciará a escolha do vestido, da decoração da festa, o traje dos convidados e mais – por isso é muito importante definir o melhor horário para casar logo no ínicio da organização do casamento.

2. Precisa de iluminação? 

O horário mais escolhido pelos noivos que querem casar em jardim, tem sido o de fim de tarde. Os casais aproveitam o espetáculo do pôr do sol para tornar o momento ainda mais charmoso. Com a chegada da noite, após o sol se pôr, os noivos precisam organizar junto à uma equipe qualificada de iluminação, tudo que será necessário para não deixar nenhuma parte importante do evento às escuras.

Para além do período da manhã e do fim da tarde, algumas noivas têm optado por casar em jardim de noite, com um clima rústico, sem perder toda a sofisticação que casamentos à noite naturalmente possuem. Se você escolheu para seu casamento no jardim, uma celebração noturna, use e abuse de recursos de iluminação para facilitar a visualização dos elementos importantes do seu casamento. As possibilidades são muitas: velas, tochas, holofotes, luminárias, lanternas, lâmpadas de filamento, luzinhas de quermesse, iluminação cenográfica e etc.

3. O que é necessário de estrutura?

Para dar o charme que seu casamento merece, procure pensar em um palco para a celebração, onde os elementos mais importantes fiquem em destaque. 

Pense também se você precisa de uma estrutura de cobertura para proteger de chuva ou sol. Existindo ao não probabilidade de chuva, o ideal é que você busque um toldo que também tenha cobertura lateral nas áreas de maior concentração de pessoas. Para casamentos em jardim durante o dia, se a incidência de sol for muito forte pense também em uma estrutura para proteger os noivos e os convidados.

4. Lounges para organizar o espaço

Dependendo do tamanho do lugar que vai acontecer a celebração, trabalhar com lounges é uma excelente opção! Se você tem um jardim espaçoso, use e abuse de lounges, eles tornam o lugar mais aconchegante.

Pense em separar um espaço todo especial para receber seus convidados, com opções de cenografia, objetos que tenham a cara dos noivos.

5. Já pensou em ter uma cenografia super especial para a mesa dos noivos?

Deixe a criatividade fluir. As possibilidades em um casamento em espaço aberto são muitas. Que tal pensar em uma cenografia toda especial para a mesa dos noivos? Uma opção é aproveitar que o espaço é aberto e colocar, por exemplo, um arco de flores sobre a mesa dos noivos. Vocês podem abusar na personalização e deixar a mesa super a cara dos dois!

Vai casar em um jardim? Não esqueça de contratar os serviços de iluminação, cenografia e estrutura. Conte com a Luminart Eventos, temos as melhores opções e soluções para te atender!

Você também vai gostar de ler: