Como utilizar as luzes de filamento na sua decoração!

Blog Luminart . novembro | 2019

Um dos itens indispensáveis num casamento é a iluminação, e por que não optar pelas luzes de filamento? Uma das queridinhas na hora de iluminar eventos, ela confere ao ambiente um ar aconchegante e quente, e dependendo da decoração, ela cria uma atmosfera retrô, industrial ou romântica.

Mas assim como todo objeto que faz parte da iluminação, ela precisa ser posicionada em lugares estratégicos. Venha descobrir como usá-las no artigo de hoje.

Estilo rústico

Montar agrupamentos de pendentes que são apenas um fio e uma lâmpada de filamento, fica lindo para casamentos rústicos. Além de serem simples de fazer e de montar, esse tipo de iluminação é super decorativa e emite uma suave luz amarela.

Geralmente elas são muito usadas nesse tipo de casamento, mas na verdade, elas caem bem em qualquer estilo: de casamentos mais românticos, passando pelos clássicos até os industriais.

Lounges

Essas luzes também podem ser usadas em lounges, sobre as mesas de bolo ou dos convidados.

De manhã ou noite?

Versáteis, as luzes de filamento vão bem tanto em casamentos realizados de manhã, como a noite. E se colocadas no canto certo, dão um charme especial.

Na cerimônia

Aqui você pode apostar em um backdrop de lâmpadas; ou colocá-las envoltas em plantas trepadeiras, formando murais onde seus convidados, com certeza, irão tirar muitas fotos!

Cuidado para não errar!

Na hora de compor a iluminação, cuidado para não misturar luzes frias com luzes quentes, já que elas não combinam e podem comprometer o ambiente.

Outra dica importante é a quantidade de luzes de filamentos que você pretende usar. Elas tem um custo acessível, mas a instalação elétrica de uma grande número delas, pode se ir muito além do preço que você esperava, então, veja se cabe no seu orçamento.

A temperatura destas lâmpadas, é outro ponto a ficar de olho. Elas podem ser muito quentes ao contrário das lâmpadas incandescentes ou de LED. Por isso, é preciso evitar instalá-las em alturas muito baixas, como numa de doces, por exemplo, porque pode até derreter os doces.

Quer luzes de filamento no seu casamento? Conte com a Luminart Eventos! Temos os melhores serviços de iluminação, cenografia e estrutura, e estamos sempre prontos para te atender!

Você também vai gostar de ler: