Como encantar e surpreender seus convidados através da ILUMINAÇÃO

Blog Luminart . outubro | 2019

Como encantar e surpreender seus convidados através da ILUMINAÇÃO

Um dos ítens essenciais de um casamento é a iluminação. Ela complementa e adiciona elementos que a decoração e a cenografia sozinhas não conseguem transparecer, proporcionando ainda mais requinte ao evento e valorizando espaços como lounges, mesa de doces, pista de dança, etc.

A iluminação auxilia ainda nas fotos, facilitando o trabalho do fotógrafo e proporcionando um ambiente favorável para que as fotografias fiquem ainda mais belas e garantindo um álbum maravilhoso para relembrar a festa. A iluminação ajuda também a ambientar sua festa e a caracterizar o tipo de evento que você quer ter. Se é uma festa mais romântica, por exemplo, luzes baixas, que trazem um clima de aconchego são uma ótima opção.

Separamos uma lista com cinco ideias de iluminação que estão super em alta, e que podem ser muito úteis, trazendo todo o charme que você precisa no seu próximo evento. Confira!

1. Varal de Luzinhas

Uma ótima opção para festas ao ar livre, em jardim, na praia. Você pode colocar o varal de luzinhas por cima das mesas dos convidados, próximo da mesa dos noivos, na pista de dança, em escadas, no caminho dos noivos para o altar, em paredes e muito mais. Eles enriquecem o ambiente e deixam no evento um clima charmoso e romântico.

varal de luzinhas

2. Chuva de luz

São pequenas luzes unidas em pendentes, que dão um toque todo especial ao grande dia. Elas podem ser colocadas próximo ao altar, pista de dança, sobre a mesa do bolo. A chuva de luz traz um efeito visual inesquecível para o dia do seu evento.

3. Lustres

Os lustres são imponentes, clássicos e luxuosos. Eles são muito utilizados em eventos, podendo variar em estruturas de ferro, cristal, madeira com ferro e muito mais. Os Lustres são queridinhos da decoração de ambiente porque trazem sofisticação para todo evento. Eles podem ser colocados na cerimônia, no hall de entrada de seu evento, distribuído no salão se forem vários ou no centro do salão do evento se for apenas um.

lustres para casamentos

4. Cortina de Luz

Essa é mais uma opção de encher os olhos. Como o próprio nome já diz, é uma cortina onde os fios são luminosos. Ela é uma ótima aliada para ficar atrás, por exemplo, da mesa de doces, deixando o ambiente super interessante e iluminado.

cortina de luzes para casamentos

5. Velas

As velas são versáteis e se adequam bem para ambientes abertos e fechados. Elas são coringas para qualquer decoração. Tradicionais, elas podem ser usadas de diversas formas. Além de criarem um clima super aconchegante, o brilho da luz do fogo traz tons quentes para o evento favorecendo as fotos e evidenciando a beleza da cor das flores.

Os castiçais ajudam a dar o charme a mais às velas. É interessante variar a altura dos castiçais e se atentar para colocar as velas em lugares que não têm fortes correntes de ar.

velas para casamentos

Quer ter uma iluminação super especial e profissional no seu evento?

Entre em contato com a equipe da Luminart Eventos. Estamos disponíveis para te ajudar com soluções muito criativas de iluminação, cenografia e estrutura, que vão tornar seu evento inesquecível!

Você também vai gostar de ler: