4 Inspirações para casamentos rústicos e sofisticados

Blog Luminart . novembro | 2019

Já pensou em fazer seu casamento ao ar livre, mesclando cores e elementos naturais? Não? Pois hoje vamos falar de um estilo de festa de casamento que vem chamando atenção: o casamento com estilo rústico, mas sofisticado. 

Se engana quem acha que esse tipo de casamento é considerado brega ou básico demais. Pelo contrário! Os casamentos rústicos podem variar desde dos mais simples, aos mais sofisticados, dependendo dos materiais escolhidos para compor a decoração. 

Que tal conferir algumas ideias para se inspirar? Vamos lá!

1. Local

 

local para casamento

O primeiro passo deve ser a escolha do local. Lugares grandes como fazendas, sítios e chácaras, como também buffets mais intimistas que contas com espaços abertos com jardins são uma ótima dica para quem procura realizar este tipo de casamento. E a escolha de materiais e elementos naturais deixaram clima rústico, na medida escolhida pelos noivos.

2. Iluminação

 

iluminação de casamento

A iluminação do casamento rústico, mesmo que simples é capaz de transformar por completo o ambiente, além da sua função natural de iluminar ela também dar um ar romântico e dependendo da forma e quantidade que seja utilizada, deixará seu casamento sofisticado e delicado. 

É comum em casamentos rústicos a utilização de varais de luzes como nas quermesses, o que encanta os convidados e noivos ao anoitecer com suas cores amareladas e que lembram as estrelas.

3. Cerimônia

 

cerimonia casamento rustico

E é claro que não podíamos deixar de fora o momento mais importante de um casamento: a cerimônia! E para quem opta por fazê-la ao ar livre, é fundamental que a passarela, por onde passar omo o piso amadeirado.

4.Elementos

Por último, mas não menos importante, os elementos naturais entram em cena para complementar o cenário. Os detalhes de um casamento rústico são extremamente importantes e fazem toda a diferença. Numa festa mais sofisticada, a dica são as caixinhas de madeira com arranjos de flores em cima das mesas e em lugares estratégicos do salão.

As bolas de sisal penduradas em uma estrutura de madeira, mesa de doces em pallets de madeira, quadros de giz, gaiolas, plaquinhas e cestas, também costumam ser utilizados. E por fim, uma área de convivência personalizada com móveis de madeira e almofadas na palheta de cores do casamento ou até mesmo coloridas, que dão um ar descontraído ao ambiente.

Gostou das nossas dicas para casamento rústico? Conte com a Luminart Eventos, oferecemos diversos soluções de iluminação, cenografia e estrutura, tudo para tornar seu evento  especial e inesquecível.

Você também vai gostar de ler: